A informação foi confirmada nesta sexta-feira (26) pela Secretária de Assistência Social do município Hidélia Campos.
Segundo Hidélia, antes da entrega foi feito um exame de DNA que confirmou os laços paternais. “Ficamos contente com o resultado da questão. Já que a pequena Sofia tem uma família constituída com pai, mãe e irmãos. Trouxe-nos alegria vê-la sendo reintegrada ao lar”, disse Hidélia.
O juiz Isaías Vinicius de Castro Simões, responsável pela Comarca de Conceição do Jacuipe, que decidiu pela entrega da criança para a mãe a teria abandonado, disse que o processo corre em completo sigilo.
“A criança foi devolvida aos pais através de um compromisso e alguns critérios, feitos em cima de documentos e análise de fatos que não posso detalhar, pois o caso corre agora sob Segredo de Justiça”, disse Dr. Vinícius.
O magistrado disse ainda que a justiça segue observando se a criança será bem cuidada. Segundo o mesmo, a entrega de Sofia ainda não é definitiva.
“Essa é uma decisão primeira e pode ser alterada caso haja maus tratos e afins”, lembrou. Antes de ser entregue aos pais biológicos, Sofia esteve sob cuidados de uma família amiga.