Segundo informações da Policia Civil de Riachão do Jacuipe, na madrugada desta terça-feira (30), o Posto Boa Sorte, que fica na entrada do distrito de Barreiros, foi arrombado por elementos até agora desconhecidos, mas a suspeita é que residem no distrito.
Segundo as informações, os bandidos arrombaram com ferros a parede do fundo do posto de combustível e levaram o dinheiro encontrado. A quantia não foi especificada.
O assalto faz parte da onda de violência em que vive o distrito nos últimos meses, com o tráfico de drogas, arrombamentos a residências e ao comércio.
Residência arrombada
No último domingo (28), nossa reportagem esteve em Barreiros e vários moradores procuraram para denunciar sobre os constantes roubos e arrombamentos que vem acontecendo na localidade. “A gente não tem mais a quem apelar. Às vezes nem damos queixa porque não tem solução e ainda somos ameaçados pelos ladrões”, confessou uma das vítimas.
Segundo o morador Adailton de Matos Lima, a sua residência na Rua Evaristo Costa e Silva foi arrombada na última sexta-feira (26), após ter ido dormir na casa de sua mãe, causando-lhe vários prejuízos.
“Eles levaram uma TV plasma duas polegadas, um receptor, dois perfumes, duas sandálias, dois relógios femininos, uma sanduicheira, um par de tênis, jóias, documentos pessoais e cartões de crédito”, revelou.
Adailton disse que, após conversar com parentes do acusado, teve a promessa de devolução do material, mas na condição de ele não prestar queixa à Policia. “Ele devolveu parte do material, mas estava tudo danificado. A televisão eu só recebi hoje (dia 28), mas não reconheci”, frisou, afirmando ainda que foi ameaçado, caso desse queixa.
Cerâmica invadida
Outra vítima dos arrombamentos no distrito foi o Presidente da Associação Comunitária de Barreiros, Arivaldo Carneiro Santana. Proprietário da Cerâmica Alisson, ele foi vítima de arrombamento e roubo há cerca de 15 dias. “Os ladrões invadiram o pátio da Cerâmica, arrombaram o caminhão Branco 1620 e levaram o toca CD e a bateria da Caçamba 1513”, relatou.
Arivaldo informou que registrou queixa na Policia Civil, em Riachão, que prometeu apurar o caso. “Sempre vinha acontecendo roubos aqui, mas, agora, a situação piorou”, disse.
Da redação (Foto: Evandro Matos/IB)