Blog

Seabra: Muniz Sodré e Capinam participam de simpósio da Uneb

O sociólogo e comunicólogo Muniz Sodré, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), irá ministrar a conferência intitulada Sobre a maneira de estar no mundo, no dia 13 de outubro, às 19h, na unidade.

Já o poeta e compositor Capinan, um dos grandes expoentes do tropicalismo, irá coordenar a sala Baianidade litero-musicais. A atividade, que será realizada no dia 15 do mesmo mês, corresponde a um bate-papo com estudantes tendo como alicerce as canções do letrista.

O simpósio segue com programação até o dia 16. De acordo com o diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIII da UNEB, Gildeci Leite, responsável pela iniciativa, o evento tem como objetivo discutir as faces da baianidade a partir do olhar de pesquisadores do Brasil e do exterior.

“A Bahia é um estado-nação do ponto de vista de sua identidade cultural. A intenção do simpósio é entender a diversidade dessa nação debatendo diversos aspectos como a religiosidade, a história, a musicalidade e a língua”, pontua Gildeci.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no site www.uneb.br/sinbaianidade e enviá-la para o e-mail sinbaianidade@uneb.br até o dia 7 de outubro. A taxa varia entre R$ 30 e R$ 310.

Serviço

O que: simpósio internacional sobre baianidade

Quando: de 13 a 16 de outubro

Onde: Campus XXIII da UNEB, em Seabra

Fonte sugerida

Favor consultar Assessoria de Comunicação da UNEB

Tel. (71) 3117-2245

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo