Meio Ambiente

Condutores de alternativos interditam BRs 101 e 367 por 2 horas em Eunápolis

Segundo a Policia Militar, que acompanhou a manifestação pacífica, os motoristas grevistas na sua maioria são de municípios que são atendidos pelas empresas Expresso Brasileiro, Rota e Cidade Sol, de propriedade do deputado estadual Ronaldo Carletto.

Os manifestantes afirmaram que a decisão foi tomada como forma de chamar a atenção das autoridades competentes para o que eles chamam de “abusos” que estão sendo cometidos já há algum tempo por parte da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), contra os motoristas que circulam com passageiros interligando os municípios, independentemente de serem familiares, amigos ou até mesmo para tratamento de saúde.

Um exemplo foram os carros locados por prefeituras para o transporte de pacientes que fazem Hemodiálise e que moram nas mais diversas localidades e precisam se deslocar para o centro de tratamento que fica em Eunápolis.

Segundo afirmaram os condutores, em entrevista no programa Sociedade Anônima, da Rádio Ativa FM – 92,7, prepostos da Agerba ficam em pontos estratégicos, acompanhados por dois policiais militares e abordam os veículos sem permitir qualquer reação por parte dos motoristas que são obrigados a assinar multas e quase sempre têm os veículos apreendidos e  encaminhados para o pátio da CIRETRAN  que fica localizada no Bairro Centauro, na cidade de Eunápolis.

“Nós queremos é que seja cumprido acordo firmado entre o governo do estado e a categoria, nos dando  garantia do exercício da nossa profissão, conforme lei 11.378, de 2009”, disseram.

Outro ponto assinalado pelos manifestantes é que este tipo de ação vem sendo praticada entre os municípios de Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Guaratinga, Itabela, Jucuruçu e Teixeira de Freitas, todos atendidos pelas empresas que são ligadas ao deputado Ronaldo Carletto. Com informações de Teixeira News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo