José Viana dos Santos, de 66 anos, viajava na companhia da esposa, Valquíria Canguçu Alves Viana, de 57 anos, e de um garoto de sete anos, que segundo a PRF seria seu neto.
O acidente foi na localidade próxima à cidade de Antônio Cardoso, a 139 km de Salvador. De acordo com a PRF, o carro no qual as vítimas estavam bateu de frente com uma carreta no km-451, após uma ultrapassagem mal sucedida.
O motorista da carreta, de 43 anos, não sofreu ferimentos. Ele transportava sucata do Rio de Janeiro para Camaçari, na Bahia, em um veículo com placa de Santa Catarina. Segundo ele, o carro bateu na quina da carreta, rodou na pista e foi em direção ao acostamento.
Segundo a PRF, a criança estava no banco de trás do carro e teria dito que todos viajavam de Salvador para Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. O garoto que sobreviveu ao acidente foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança, localizado em Feira de Santana, por uma ambulância da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia.
Segundo a assessoria da unidade de saúde, a criança chegou lúcida e não corre risco de morte. Ela deve passar por exames médicos ainda nesta tarde.
José Viana dos Santos esteve à frente da administração do município de Jânio Quadros durante a década de 90. Do G1 BA, com informações da TV Subaé. (Foto: Denílson Santos Bittencourt/ Arquivo Pessoal).