Telésforo de Oliveira Neto, ou Neto policial, era bastante conhecido em Euclides da Cunha e municípios da região pela sua grande capacidade de investigar e ajudar a prender ladrões, traficantes, homicidas e latrocidas, além de possuir uma considerável rede de informantes
Segundo o repórter José Dilson Pinheiro, do site euclidesdacunha.com, que se deslocou em companhia do Bel. Miguel Vieira, delegado titular da 25ª Coorpin, a picape Fiat Strada conduzida por Neto capotou três vezes sobre a pista, quando este tentou uma manobra para não bater em outro veículo.
Neto foi atirado para fora da cabine, rolou pela pista e caiu na ribanceira. Seu corpo apresentava várias escoriações pela barriga e braços, além de um profundo corte na nuca, por onde sangrou bastante. Elen sofreu três fraturas no braço esquerdo, Telecinho, como é conhecido o filho do casal, também fraturou o braço, além de corte na cabeça. O sogro, aparentemente, sofreu escoriações.
Os ferimentos, à princípio, não colocam em risco a vida das vítimas; porém, por medida de segurança foram encaminhados ao Hospital EMEC, em Feira de Santana, pelo Hospital Mariana Penedo, em Tucano, para onde foram levados.
Dr. Miguel Vieira adotou todas as medidas cabíveis para a remoção do corpo e assistência aos feridos, e contou com a ajuda dos companheiros da Polícia Civil de Tucano, Polícia Rodoviária Federal que se deslocaram para o local do acidente. A promotora pública Mônia, da comarca de Euclides da Cunha, esteve no local.
O clima era de muita tristeza e em vários momentos o próprio delegado Miguel Vieira chorou, bem assim os amigos e colegas de trabalho que foram deslocados para o local do acidente.
O corpo de Neto foi removido para o IML de Euclides da Cunha, para necropsia. Neto deverá ser transladado para sepultamento na cidade de Antônio Gonçalves, região de Senhor do Bonfim, onde residem seus familiares. Muitos amigos e curiosos foram até o Complexo Policial Civil aguardar a chegada do corpo. (Foto: José Dilson).