De acordo com informações do Serviço de Investigação da 6ª Delegacia, Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, foi ao local para se entregar em um programa e pedir um advogado.
O coordenador do SI, Paulo Portela, foi chamado e foi até o local, prendendo Nailton – o suspeito tem um mandado de prisão em seu nome pelo crime, que aconteceu no dia 13 de julho. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e havia saído da cadeia há pouco tempo na ocasião do crime.
Nailton foi levado até a 6ª Delegacia e de lá transferido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana. Ele disse que não tinha intenção de matar a promotora de vendas quando disparou para trás durante a fuga.
Segundo o suspeito, ele estava em Salvador quando viu uma reportagem com o pai da vítima pedindo justiça e se arrependeu do crime – isso o teria motivado a procurar um programa policial para se entregar.
Crime em fuga Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos passava pela rua 18 de Setembro quando o assaltante, que havia acabado de roubar a joalheria, disparou para trás, atingindo-a.
Ela havia percebido a movimentação e tentou se esconder, porém, enquanto o suspeito fugia, alguém gritou “pega, ladrão” e este se voltou e atirou duas vezes. Joselita foi atingida nas costas. Ferida, ela ainda entrou em uma loja de calçados vizinha à joalheria, mas morreu antes de receber socorro.
Desde então, ele estava foragido. A família da vítima chegou a criar um blog para divulgar o rosto do suspeito, esperando localizá-lo. Câmeras registraram o momento da fuga do suspeito.