Meio Ambiente

Incêndio gera pânico e destrói depósito de torrefadora de café em Barreiras

O corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido contar apenas com o veículo de suporte do aeroporto de Barreiras, que tem depósito reduzido, em poucos minutos a água terminou sem que as chamas fossem debeladas.

Para evitar que o fogo atingisse as instalações do Café Fafá, moradores da vizinhança formaram uma corrente humana e, com a utilização baldes cheios de água, impediram que o prédio fosse atingido.

Segundo Luiz Bastos, proprietário do Café Fafá, é inadmissível que o outro caminhão do Corpo de Bombeiros de Barreiras esteja há mais de um ano em Salvador à espera de uma peça de reposição.

A preocupação dos moradores do local era que o incêndio saísse do controle e atingisse um depósito de botijões de gás e uma loja de móveis planejados, empresas do mesmo empresário, que ficam a menos de 70 metros da torrefadora.

O fogo só foi controlado após a chegada de um carro pipa que abasteceu o caminhão dos bombeiros. Dessa vez o prejuízo foi de pequena monta, mas poderia ter tomado proporções gigantescas.

Esse incêndio serve mais uma vez para alertar nossas autoridades quanto à inoperância do Governo do Estado para com a região Oeste da Bahia, onde a simples substituição de uma peça no caminhão dos bombeiros se prolongue por tanto tempo. Informações do jornal Nova Fronteira, com texto e fotos Eduardo Lena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo