História

Feira de Santana festejou 178 anos de emancipação política neste domingo

A banda marcial e os soldados do 35º Batalhão de Infantaria abriram o desfile cívico na Avenida Getúlio Vargas, por volta das 8h. Políticos, representantes de instituições, além de várias autoridades e da própria população, estiveram presentes para prestigiar o evento.

O desfile seguiu com apresentações culturais, que retratam a tradição da cidade. A beleza das quadrilhas e o som dos timbaus brilharam e emocionaram na avenida.

Pela tarde aconteceu uma sessão solene na Câmara de Vereadores, com uma palestra da diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, professora Lélia Vitor Fernandes.

As comemorações foram encerradas às 20 horas, quando personalidades do município, que de alguma forma colaboraram para o desenvolvimento local, receberam a Ordem do Mérito Municipal, no Spazzio Eventos.

Hoje com quase 600 mil habitantes, Feria de Santana é a maior cidade do interior baiano e uma das maiores do interior nordestino. De comércio e pecuária fortes, os setores industrial e a educação também são destaques no município, que atualmente é administrada pelo prefeito Tarcizio Pimenta (PDT). .

Na foto que ilustra esta matéria, extraída do blog do jornalista Dimas Oliveira, a feira livre do município, também uma das mais tradicionais do Nordeste brasileiro. Sobre esta feira, são histórias e estórias do passado, de gente que viu Feira crescer e filhos que se lembram das andanças dos seus pais.

Da redação, com informações

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo