A equipe encontrou dificuldades no primeiro tempo, quando Araci, inclusive, botou duas bolas na trave, mas com a entrada de Netinho na segunda etapa de jogo o técnico Osmar conseguiu furar o bloqueio da seleção adversária.
Aos 10min, Netinho abriu o placar e São Francisco do Conde passou a jogar melhor, encurralando o time de Renato Souza em sua defesa. Aos 24, Netinho deu uma arrancada do seu setor de defesa e serviu ao jacuipense Pim, que, depois de perder inúmeras oportunidades, marcou o seu sétimo gol no Intermunicipal 2011.
Após os gols sofridos, Araci, que agora é a terceira colocada no grupo 18 com 3 pontos ganhos, se mostrou fragilizada e sem poder de reação. No próximo domingo, às 10h30 da manhã, jogando no estádio José Brígido, vai tentar a reabilitação diante da seleção de Valente, líder do grupo com 4 pontos e saldo de 5 gols.
Na segunda colocação, com os mesmos 4 pontos de Valente, mas com apenas 2 gols de saldo, a seleção de São Francisco do Conde enfrenta a lanterna Simões Filho, que até o momento só levou goleadas na segunda fase desta competição.
Ficha técnica:
São Francisco do Conde 2×0 Araci
São Francisco do Conde: Márcio Greyck; Alex, Gum, João Carijé e Atauan(Netinho); Diego, Gajão (Adones), Elton e Pitchaco; Pim e Julinho (InhoGambirra). Técnico: Osmar;
Araci: Zé Balão; Nego, Dí, Paca e Washington; Gival, Felipe (Leozinho), Coco (Piroquinha) e Dei; Helder e Sinho (Elton). Técnico: Renato Souza “Renatinho”.
Gols: Netinho aos 10min e Pim aos 24min, ambos no segundo tempo para São Francisco do Conde.
Arbitragem: Raimundo Nonato Mendes dos Santos Filho, de Salinas da Margarida;
Assistentes: Gláucio de Jesus Oliveira, de Cachoeira e Floriano Fernandes, de Alagoinhas;
Reserva: Roberto da Glória Xavier, de São Francisco do Conde;
Cartões amarelos: Atauan (São Francisco do Conde) e Gival e Dí (Araci).
Por Cival Anjos