Polícia

Fundador do Primeiro Comando do Interior vira carta do Baralho do Crime

Mas, o traficante, que tem duas prisões preventivas e uma temporária decretadas, além de uma condenação há cinco anos por assalto, vai perder o sossego.

Segundo informou ontem a Coordenação do Disque-Denúncia, o fundador do Primeiro Comando do Interior (PCI) vai figurar no famoso baralho do crime, mecanismo criado pela Secretaria da Segurança Pública para listar os bandidos mais procurados do estado. 

O pedido para inclusão do nome do traficante no baralho foi feito na semana passada pelo delegado de Cachoeira, Laurindo Neto. “Queremos que as pessoas nos passem informações sobre o paradeiro dele”. coordenação do Dique-Denúncia, responsável pelo baralho, informou que a inclusão de Júnior no baralho deve ser feita até sexta-feira. Ele deve ocupar um naipe alto no baralho, posto que já foi de traficantes como Fal, que foi preso em São Paulo.

Júnior começou a vida criminos como assaltante, mas desde julho de 2010 resolveu criar a facção criminosa que, hoje, alimenta o tráfico em cinco cidades da região de Cachoeira.

Palestras antidrogas

Os conhecimentos do delegado Laurindo Neto adquiridos em dois anos e meio na Faculdade de Medicina e seis meses na Faculdade de Educação Física  estimularam o policial a realizar outra atividade além da busca pelos bandidos: fazer palestras antidrogas nas escolas das cidades por onde passa.

Ontem, foi a vez do Colégio Municipal General Alfredo Américo da Silva, no distrito de Acutinga, em Cachoeira. Com a saudação “Paz do senhor para os irmãos”, ele abre as palestras em que fala dos efeitos das substâncias entorpecentes.

Nas explanações, repete gírias do tráfico e dá conselhos. “O seu corpo foi projetado por Deus. Quando você usa alguma droga, ele quer expulsar ela do seu corpo”, disse para explicar reações provocadas pela cocaína.

Ao som de canções dos Titãs e do grupo Tijuana, o delegado fala do seu livro Drogas – Armadilhas do Crime, que já está na segunda edição e teve mil exemplares impressos pela prefeitura de Cachoeira. Informações do Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo