As inscrições se estendem no período de 21 de setembro a 21 de outubro de 2011. Serão investidos cerca de R$2,2 milhões (dois milhões e duzentos mil reais) para projetos de pessoas físicas ou jurídicas que atuem em ações como:
Promoção da leitura, contribuindo para o fomento da prática leitora; democratização do acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura; fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações; e o estímulo à formação de redes sociais e culturais. Todos os formulários e informações se encontram no endereço: www.fpc.ba.gov.br ou www.cultura.ba.gov.br.
Os interessados devem efetuar inscrição e enviar os documentos e formulários devidamente preenchidos e assinados, através dos Correios, por Sedex ou Carta Registrada, ou entregar pessoalmente na sede da Fundação Pedro Calmon (Avenida Sete de Setembro, n. 282, Edf. Brasilgás), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h, conforme programa constante no edital já disponível no site da Fundação.
Podem se inscrever, pessoas físicas e pessoas jurídicas, de direito privado, sem fins lucrativos, com atuação no território do Estado da Bahia há pelo menos um ano, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP), organizações sociais (OS) e escolas comunitárias.
O prêmio consiste no apoio no valor bruto de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada iniciativa selecionada. O valor repassado deverá ser utilizado no fortalecimento da iniciativa de aquisição de acervo, apoio a atividades sócio culturais, aquisição de equipamentos e etc.
Na edição anterior do Concurso Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia foram contemplados 146 projetos representantes de diversos municípios baianos.