Indignado com o que chamou de descaso do governo, o democrata informou que encaminhará ao Exército Brasileiro, através da Casa Legislativa, indicação solicitando o envio de carros-pipas para socorrer as pessoas atingidas, a exemplo de como era feito na época da Sudene.
A indicação fará referência ao município de Riachão do Jacuípe, na região sisaleira da Bahia, onde o deputado presenciou a agonia de inúmeras famílias.
“O governo da Bahia acaba de lançar com pompas e foguetes o programa federal chamado Água para Todos, que só existe no papel”, criticou o parlamentar, assegurando que a propaganda difundida pelo governo Wagner é enganosa e não bate com realidade enfrentada pelos prefeitos baianos.
“Todos os municípios atingidos pela seca estão à míngua e pedindo pelo amor de Deus que sejam enviados carros-pipas”, enfatizou Paulo Azi, alertando para a necessidade de o Exército voltar a abastecer o sertão.
“O estrago provocado pela seca é avassalador. As pessoas estão rezando pela chuva e vão morrer se o governo não tomar providências imediatas”, advertiu o democrata, considerando patético o governo ter divulgado o Água para Todos na Bahia como referência nacional, apenas por prever a perfuração de 100 poços artesianos e implantação de 300 sistemas simplificados.
Paulo Azi lembrou que só no território do Sisal existem quase 800 mil habitantes distribuídos em 25 municípios, enfrentando árduos e longos períodos de estiagem.