Meio Ambiente

Sitio do Quinto vive abandonada e trem bala chega para substituir caçambas

De acordo com vereadores da oposição, alguns donos de caçambas resolveram cruzar os braços após três (3) até cinco (5) meses de atraso de pagamento.

Segundo depoimento de um caçambeiro, o mesmo parou de fazer a coleta de lixo por falta de pagamento. Segundo o dono do veículo, seus colegas de trabalho chegaram ao montante de cinco (5) meses sem receber o devido pagamento.

Os pedestres que caminham pela Avenida Sebastião Borges, Rua Sete de Setembro, Rua Sargento Virgilio, Rua da Ceasa e outras ruas da cidade, precisam redobrar a atenção no local, já que a. calçada da via tem sido usada para despejo de entulho, resto de plantas e outros tipos de lixo.

Em depoimento, um ex-secretário da administração desabafou: “Tudo isso me faz pensar que Sitio do Quinto deveria voltar a ser povoado de Jeremoabo. Se isso acontecesse nos estaríamos em uma situação ainda bem melhor”, disse o ex-secretário, que não quis se identificar.

Na Rua Vasco da Gama, onde reside o vereador e ex-presidente da Câmara, Zé Miranda, a situação é mais alarmante. De acordo com populares, a coleta de lixo não é realizada há mais de 15 dias.

Na Avenida Sebastião Borges, onde reside o chefe de gabinete da prefeitura, os entulhos estão por toda parte, servindo de abrigo para urubus e insetos. Um levantamento feito por nossa reportagem constatou que os lixões estão por toda parte da cidade.

Em depoimento a redação, seu Alfredo, morador da Rua 7 de Setembro, disse não entender “porque isso está acontecendo, uma vez que a idéia é de combater o mosquito da dengue”. O senhor ainda disse que “a coleta não é realizada há mais de 15 dias” e espera que o setor responsável da prefeitura venha acabar com esse transtorno.

Segundo informações de outro secretário que não quis se identificar, a situação do povoado Tinguí, reduto político do prefeito Cleigivaldo, a situação é bem pior.

De acordo com o secretário, a coleta de lixo também não é realizada naquela comunidade há mais de 15 dias. Já no povoado Razinho a coleta não é feita há mais de 20 dias, conforme contou uma morada do povoado.

Informações e foto do site de Carlino Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo