Blog

Riachão: Professores da Rede Municipal paralisam atividades nesta terça-feira

O Plano é um documento que reunirá as leis e normas que nortearão a vida profissional dos docentes jacuipenses.

Na última sexta feira (23), em assembléia com os docentes filiados ao SINSPUM-Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e a APLB, ficou decidido, por unanimidade, pela paralisação.

Os servidores irão se concentrar, a partir das 08 horas, em frente à Câmara de Vereadores e, depois, marcharão em direção da Prefeitura Municipal.

“Tentaremos negociar com o gestor e só sairemos com a resposta, pois há mais de dois anos este plano está elaborado, vem sendo reestruturado e agora, depois de construído pelas duas entidades sindicais, o gestor não encaminha à Câmara para apreciação dos vereadores. Isto é uma falta de respeito”, afirmou Maria Rios, Presidente do SINSPUM.

Administração

Os servidores da Administração também apoiarão a paralisação e alguns membros da categoria formarão uma comissão para cobrar do prefeito Lauro Falcão as perdas salariais e a Progressão Funcional 2011, prometida na última campanha salarial.

“Nossa expectativa é que o gestor esteja aberto ao diálogo e se disponha a negociação, pois estamos apenas buscando os nossos direitos”, afirmou Giovana Brust, tesoureira do SINSPUM.

Ascom / Sinspum (Foto: Agenor Filho)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo