A manifestação, que reivindica o encaminhamento à Câmara Municipal do Plano de Carreira dos Professores da rede municipal, teve inicio por volta das 08h, em frente à Câmara de Vereadores, com representantes da APLB-Sindicato e o SISPUM.
Após grande concentração, os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do centro, com carro de som e apitos. Por volta das 10h , os docentes pararam o trânsito nas imediações do Supermercado Carneiro, na confluência com a Avenida Eliel Martins, onde falaram sobre as reivindicações do plano de carreira.
Segundo os professores, o prefeito Lauro Falcão tem atrasado propositadamente o envio do Plano de Cargos e Salários para a Câmara de Vereadores.
O Plano é um documento que reunirá as leis e normas que nortearão a vida profissional dos docentes jacuipenses.
Na última sexta feira (23), em assembléia com os docentes filiados ao SINSPUM-Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e a APLB, ficou decidido, por unanimidade, pela paralisação.
Os servidores irão se concentrar, a partir das 08 horas, em frente à Câmara de Vereadores e, depois, marcharão em direção da Prefeitura Municipal.
“Tentaremos negociar com o gestor e só sairemos com a resposta, pois há mais de dois anos este plano está elaborado, vem sendo reestruturado e agora, depois de construído pelas duas entidades sindicais, o gestor não encaminha à Câmara para apreciação dos vereadores. Isto é uma falta de respeito”, afirmou Maria Rios, Presidente do SINSPUM.
Da redação, com informações do Sinspum e Agenor Filho (foto)