O objetivo é prestar esclarecimentos aos motoristas sobre segurança no trânsito, especialmente sobre os riscos do transporte clandestino de passageiros.
Os policiais e agentes irão autuar os veículos flagrados fazendo transporte irregular. Os motoristas que forem pegos nesta situação receberão uma restrição administrativa, que inibe a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e terão o veículo apreendido. A liberação só acontece após o pagamento da multa e a regularização da situação do veículo.
Acidentes
De acordo com informações da PRF, a parceria com a Agerba está prestes a completar um ano e vale para todo o Estado da Bahia. A principal motivação da ação conjunta é tentar reduzir o número de acidentes nas rodovias federais.
Somente este ano, entre os meses de janeiro de agosto, foram contabilizados 6.240 acidentes, com 3.396 feridos e 478 mortes.
Segundo a PRF, é cada vez mais comum o envolvimento em acidentes de motoristas que transportam passageiros de forma irregular, devido à desobediência às normas de trânsito, incluindo, principalmente, o excesso de velocidade. Informações de A Tarde (Foto: Gildo Lima / Ag. A Tarde).