Política & Economia

PMDB: Ato de filiação de Zito Barbosa reúne + de 1.500 pessoas em Barreiras

O evento contou com a participação do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, do presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lucio Vieira Lima, do deputado federal ACM Neto e dos deputados estaduais Hebert Barbosa (DEM) e Sandro Régis (PR), que na oportunidade representou o ex-senador Cesar Borges.

Marcaram presenças também os prefeitos dos municípios de Catolândia e Brejolândia, além dos presidentes municipais do PMDB, PSDB, PTB, DEM, PR, PSC e o coordenador do PPS no Oeste da Bahia.

Karlucia Macedo, presidente municipal do PMDB e contada para ser vice na chapa do pré-candidato Zito Barbosa, disse da satisfação em ter no partido a filiação de um líder regional. “Precisamos fortalecer nosso partido e crescer nossas bases e a filiação de Zito Barbosa traduz bem nossos objetivos”, comentou Karlucia.

O deputado federal ACM Neto, impressionado com a participação popular, afirmou que o pré-candidato Zito Barbosa mostrava, naquele ato, sua capacidade de aglutinar pessoas do bem. “Essa multidão está aqui para lhe homenagear e lhe dar apoio na sua caminhada rumo a prefeitura de Barreiras, uma cidade que está abandonada, onde não existe saúde, onde os funcionários e fornecedores não recebem em dia”, disse ACM Neto.

“Zito é um administrador que mudou a cara de São Desidério, e, somente ele, terá a capacidade de colocar Barreiras novamente nos trilhos do desenvolvimento”, acrescentou Neto.

Discurso e metas

Em seu discurso, mostrando-se tocado pela participação popular, Zito enfatizou que aquela noite era um dos momentos mais emocionantes de sua vida. “Hoje, começo uma nova era nesta cidade, onde nasci e comecei meus estudos”, descreveu.

Zito relatou que quando assumiu a Prefeitura de São Desidério, em 1996, o índice de analfabetismo era superior a 64%, o maior da Bahia. “O município não se desenvolvia porque não tinha educação e arrecadação. Hoje, São Desidério é referência estadual na educação, na saúde, no desenvolvimento, sendo destaque nacional no agronegócio como o maior produtor de algodão do Brasil e um dos principais produtores de commodities agrícolas”, destacou.

O pré-canditado peemdebista prometeu colocar Barreiras no lugar de onde nunca deveria ter saído. “Vamos resgatar a auto estima dos barreirenses, que está em baixa devido à péssima administração da atual prefeita. Quero que o povo desta cidade possa bater no peito e dizer com orgulho que mora na capital do Oeste da Bahia”, concluiu. Com informações do jornal Nova Fronteira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo