Mas a pontaria das duas seleções não esteve boa, assim como a arbitragem de Sérgio Medeiros Martins, de Alagoinhas que desagradou a todos os presentes no estádio.
Valente abriu o placar aos 7min do primeiro tempo com Itinho e o volante Gival, cobrando falta, empatou para Araci aos 16min. Com o resultado de 1×1, a seleção treinada por Renato Souza “Renatinho” ficou em situação difícil na competição, somando apenas 4 pontos ganhos.
Se a pontaria não esteve bem prevaleceu a pegada das duas seleções e, consequentemente, apareceram os cartões. Por Valente foram amarelados o lateral esquerdo Ninho, o atacante Marco Nery, o meia Daguia e o volante Gal que depois foi expulso da partida.
Na seleção de Araci foram premiados o zagueiro Paca, os meias Dey e Washington, também os volantes Elton e Gival que depois recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
Sob o comando de José João da Silva “Zé Gambirra” Valente agora soma 8 pontos nesta segunda fase e pega Simões Filho em casa, no próximo domingo, podendo chegar aos 11 e se garantir na terceira fase da competição, pois, restando dois jogos, Araci só chegaria a dez.
Com dez pontos ganhos e um saldo invejável de 13 gols positivos, porque marcou 15 e sofreu apenas 2, São Francisco do Conde agora enfrenta Araci domingo e recebe Valente na última rodada com a possibilidade das duas seleções já estarem classificadas.
Por Cival Anjos – para o Interior da Bahia (Foto: Valter Silva)