Apesar da derrota pelo placar mínimo, a seleção comandada por Renato Souza “Renatinho” jogou bem e também teve oportunidades de marcar, porém foram desperdiçadas pelos atacantes.
Mesmo com os desfalques do volante Gival, cumprindo suspensão pela expulsão na partida contra Valente no estádio Evandro Mota e do zagueiro Paca que abandonou o grupo o time não se abateu e realizou uma das melhores partidas no Intermunicipal 2011.
O gol de Pitchaco e a goleada de Valente sobre Simões Filho por 9×0 foram suficiente para eliminar Araci da próxima fase do campeonato. Domingo Araci enfrenta Simões Filho no estádio Edgard Santos e São Francisco do Conde com 13 pontos recebe Valente que tem 11 para decidir a liderança do grupo 18.
Comandada pelo treinador Osmar Santos e com 4 serrinhenses em campo: Andrey, Galego, Gum e Roni, São Francisco do Conde teve as melhores oportunidades de marcar. Em uma delas o atacante Pim driblou o goleiro Véio e, com o gol aberto, chutou no travessão.
Ficha técnica: Araci 0x1 São Francisco do Conde
Araci: Véio; Nego (Rafael), Dí, Cacau e Adriano; Elton, Felipe (Leozinho), Washington e Dei. Sinho (Piroquinha) e Elder. Técnico: Renato Souza.
São Francisco do Conde: Márcio Greyck; Galego, Gum, João Carijé e andrey; Diego, Dedeco (Netinho), Gajão e Pitchaco; Roni (Inho) e Pim (Juliano). Técnico: Osmar Santos
Gol: Pitchaco aos 14min do primeiro tempo para São Francisco do conde
Arbitragem:
Central: Ademilton Piedade Carijé – Salvador
Assistentes: Edmar Santos da Paixão – Feira de Santana e José Sidney Ferreira de Jesus – Serrinha
Reserva: Albervan Duarte do Socorro (Araci)
Cartões amarelos:Nego, Dí, Adriano e Washington (Araci) e Andrei, Diego, Pitchaco e Roni (São Francisco do Conde).
Por Cival Anjos/Fotos: Valter Silva