Esporte

Irecê sediou Jogos Abertos do Interior com brilhantismo

As cidades que disputaram o zonal foram Irecê, Andaraí, Seabra, Ibititá, Uibaí, Baixa Grande, Presidente Dutra, São Gabriel, Cafarnaum, Lapão, João Dourado, Itaberaba, Morro do Chapéu e Central, com 44 equipes inscritas no masculino e feminino.

Nesse zonal, o grande destaque foi o número de jovens em quadra e na torcida, o que, segundo o coordenador de apoio ao Esporte da Sudesb, Paulo Lima, demonstra a renovação da competição no Estado.

Os campeões dos zonais foram: Seabra (basquete masculino), Irecê (basquete feminino), Andaraí (handebol masculino), Irecê (handebol feminino), Ibititá (vôlei masculino), Andaraí (vôlei feminino), Irecê (futsal feminino) e Itaberaba (futsal masculino).

A competição teve todo apoio da Prefeitura de Irecê através da Secretaria Municipal de Esportes que realizou investimentos para garantir toda infraestrutura dos jogos. Segundo o secretário municipal Pascoal Martins, “a realização de competições deste nível não só permite a revelação de novos atletas como figura Irecê como destaque no cenário esportivo  estadual”.

Dezesseis equipes já garantiram a classificação para a fase final da competição que está prevista para o mês de novembro em Vitória da Conquista. 

Confira os resultados:

Basquete Feminino

Campeão: Irecê

Vice-campeão: Seabra

Basquete Masculino

Campeão: Seabra

Vice-campeão: João Dourado

Handebol Masculino

Campeão: Andaraí

Vice-campeão: Itaberaba

Handebol Feminino

Campeão: Irecê

Vice-campeão: Andaraí

Futsal Masculino

Campeão: Itaberaba

Vice-campeão: João Dourado

Futsal Feminino

Campeão: Irecê

Vice-campeão: Seabra

Vôlei Masculino

Campeão: Ibititá

Vice-campeão: Andaraí

Vôlei feminino

Campeão: Andaraí

Vice-campeão: Central

Texto – André Luiz/ Foto – Waldson Alves

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo