A nova planta foi inaugurada nesta sexta-feira (14) e cria 50 empregos diretos. A unidade tem capacidade para compactar 100 mil toneladas por ano de sulfato de amônia. “A parceria com a Unigel tem um ponto que me agrada muito, que é o centro de pesquisa mantido pela empresa.
Ciência, tecnologia e inovação são fundamentais para o desenvolvimento de pólos industriais. Nesse sentido, em breve estaremos inaugurando também o nosso Parque Tecnológico”, disse o governador Jaques Wagner.
O deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) também presente ao evento, acredita que esse investimento será de grande importância para o desenvolvimento do Estado da Bahia, melhorando principalmente o agronegócio.
“A planta da Unigel faz sulfato de amônia compactado com o objetivo de melhorar a fertilização das plantas, o que ajuda a aumentar o desenvolvimento do Estado do ponto de vista da produção agrícola. Não podemos esquecer que esse investimento vai gerar em Candeias novas unidades de trabalho,”, disse.
Com a parceria da Unigel, o Governo do Estado inaugurou também a ampliação do Centro de Educação Gisella Tygel, que passará a atender 250 crianças a mais no município.
Sobre a Unigel.
A Unigel é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com atuação nos segmentos de acrílicos, estirênicos, embalagens e fertilizantes.
A empresa possui 12 plantas estrategicamente localizadas no Brasil e no México. A Unigel atende diversas indústrias, tais como automobilística, têxtil, de construção civil, de embalagens, agrícola, de mineração e de eletroeletrônicos.
Com informações da Secom-Bahia