Segundo as informações, o encontro foi articulado pelo vereador Ângelo Almeida, com a participação dos presidentes estadual e municipal da legenda, respectivamente Jonas Paulo e Jaime Cruz, e teria como principal agenda a discussão sobre as eleições de 2012.
Os dirigentes tentariam apaziguar os ânimos dos dois virtuais pré-candidatos petistas à Prefeitura de Feira de Santana em 2012: o deputado federal Sérgio Carneiro e o líder do governo na Assembleia Legislativa, José Neto.
Foi anunciado que, após as conversas, ocorreria uma entrevista coletiva para a imprensa. Mas, enquanto Zé Neto participava do evento, Sergio Carneiro afirmava que não foi convidado. “Não faço a menor ideia do que eles estão tratando. Não tinha nem como estar presente porque é o meu aniversário, mas imagino que não seja nada importante, já que não me convidaram”, relevou.
Questionado sobre a possibilidade de a pauta da reunião, por causa da data, ser o anúncio de sua candidatura, Carneiro desacreditou. “Seria um grande presente, mas eleição é assunto para o próximo ano. Em Feira, a gente tem uma tradição de só se discutir as coisas após a Micareta (em abril), então acho que isso deve ser só alguma visita do presidente Jonas Paulo à cidade”, minimizou.
Neto escolhido candidato
Não se sabe ainda o resultado da reunião, até porque a imprensa não teve acesso. Contudo, alguns blogs da cidade já anunciam que o deputado José Neto foi o escolhido como o candidato do PT para disputar a prefeitura de Feira no próximo ano.
Temendo repetir o fato de 2008, quando as prévias surpreendentemente deram a vitória a Sergio Carneiro, agora alguns petistas locais não queriam que elas fossem realizadas, por isso essa discussão antecipada.
Durante a sexta-feira, estrategicamente, José Neto deixou o telefone desligado e não retornou as ligações. Mas ele não esconde de ninguém o seu desejo de disputar a prefeitura em 2012. Resta saber, se tudo for confirmado, como o deputado Sergio Carneiro irá se comportar.