Esporte

Vettel vence na Coreia do Sul e mantém perseguição a recorde de Schumacher

A pole position obtida por Lewis Hamilton, quebrando a sequência da Red Bull neste ano, contribuiu com esta ideia. No entanto, o piloto alemão mostrou que a acomodação passou longe dele: neste domingo (16), ele ganhou o GP da Coreia do Sul.

Segundo no grid, Vettel levou apenas algumas curvas para deixar Hamilton para trás no circuito de Yeongam e, sem ser muito incomodado, venceu sua décima corrida neste ano. Desta forma, ele mantém a esperança de igualar o recorde estabelecido por Michael Schumacher.

O piloto alemão detém o maior número de vitórias em uma mesma temporada: 13, em 2004. O piloto da Red Bull tem o desafio de ganhar na Índia, no Brasil e nos Emirados Árabes.

De quebra, a Red Bull confirmou o título do Mundial de Construtores. Além da vitória de Vettel, o australiano Mark Webber terminou a corrida em terceiro lugar, assegurando o bicampeonato à equipe. No Mundial de pilotos, a briga continua acirrada pela segunda posição.

Jenson Button, quarto colocado na prova, foi a 222 pontos, dez à frente de Fernando Alonso – o piloto da Ferrari foi o quinto colocado na Coreia do Sul. Webber foi a 209 e vem em quarto; já Hamilton, segundo colocado em Yeongam, aparece em quinto no Mundial de pilotos, com 196.

Rubens Barrichello, da Williams, foi o 12º colocado, logo à frente de Bruno Senna, da Renault.

Fonte: JCOnline (Foto: Lee Jae-von/Reuters/UOL)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo