Esporte

Diante de 60 mil pessoas, o Santa Cruz sobe para a Série C; Oeste e Cuibá, idem

O jogo aconteceu na tarde deste domingo (16), em Recife, testemunhado por quase 60 mil tricolores, no Arruda. No coração dos tricolores uma dor que fazia lembrar os anos de decepção. Era impossível não recordar, não temer pelo passado recente.

Com o resultado, o Santa carimba sua vaga nas semifinais e, automaticamente, se garante como um dos quatro promividos à Série C. Na partida de ida, os dois times empataram, por 3 a 3, o que dava aos pernambucanos a vantagem de empatar por até 2 a 2. Na próxima fase, o time tricolor encara o vencedor de Cuiabá-MT e Independente-PA.

O jogo

Se o jogo não foi um primor técnico, pelo menos o “fator arquibancada” compensou. Estiveram presentes no Arruda 59.966 torcedores. Foi o terceiro maior público do ano no Brasil, atrás apenas dos jogos São Paulo 1 x 2 Flamengo (63.871 pagantes) e São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (60.514 pagantes), ambos pelo Brasileirão.

Empurrado pela torcida, o Santa Cruz foi melhor desde os primeiros minutos de jogos. No final da partida, com dois a mais em campo, bastou administrar. Ao apito do juiz, a explosão de felicidade do torcedor. Era o adeus à Série D.

Oeste sobe e Paulo Musse vira heroi

O Oeste também confirmou o acesso à Série C de 2012. Na tarde deste domingo, em Mirassol, perdeu para o Mirassol, por 3 a 1, mas, nos pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Paulo Musse, que garantiu a vaga do Rubro-Negro, que venceu por 4 a 3.

.

Cuibá também sobe

O Cuiabá, de Mato Grasso, ja tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, para confirmar a vaga poderia até perder, mas foi até o Estádio Navegantão e venceu o Independente, por 4 a 2, confirmando a vaga para Série C de 2012. O time é uma grata surpresa do Mato Grasso.  

Falta um

Agora, falta apenas a definição de mais um acesso para a Série C. O Villa Nova-MG aguarda a definição de Anapolina e Itumbiara. Nesta segunda-feira, o Anapolina enfrenta o Tocantinópolis, em Anápolis. Para confirmar a vaga precisa fazer cinco gols. Se avançar, enfrenta o Villa Nova.

Mas, se o TEC não levar estes gols, o Itumbiara joga contra os mineiros. NA partida de ida, os goianos venceram por 3 a 1. Depois disto, quem se classificar, encara o Tupi, de Juiz de Fora, para confirmar o acesso.

Com informações do Diario de Pernambuco e Futebol Interior (Foto: G1).  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo