Cristina Kirchner se declarou vitoriosa ao afirmar que “na vitória sempre é preciso ser maior ainda”. Ao discursar para seus partidários na noite deste domingo, Cristina saudou também seu ministro da Economia e companheiro de chapa Amado Boudou como “vice-presidente eleito”.
As pesquisas de boca de urna deram a vitória à mandatária com 55% dos votos e os resultados oficiais, dão a ela 52,7% com 28% das urnas apuradas.
Resultados parciais confirmam reeleição
Os primeiros resultados oficiais deste domingo confirmam que a presidente argentina Cristina Kirchner foi reeleita para mais quatro anos de mandato.
“A partir do total de 15,5% das urnas apuradas, podemos informar que Cristina Kirchner foi consagrada presidente da Argentina”, disse o ministro Florencio Randazzo.
O ministro afirmou que, segundo as projeções oficiais naquele momento da apuração, a presidente teria recebido 53,04% dos votos e o segundo colocado, Hermes Binner, governador da província de Santa Fé, teria 16,98%.
Em pronunciamento na televisão, Cristina Kirchner disse que vários presidentes da região lhe telefonaram para lhe parabenizar. “Agradeço à companheira Dilma (Rousseff) pelas palavras que me disse.”
Cristina também agradeceu ao marido, Nestor Kirchner, morto há quase um ano. “Sem ele, sua valentia e sua coragem teria sido impossível chegar aqui”, afirmou. Informações da Agência AFP.