Eles fecharam os dois sentidos da rodovia em um protesto iniciado por volta das 5h desta segunda-feira (24). Segundo a PRF, o protesto reúne mais de 200 pessoas no km 597 e já gerou mais de 20km de extensão nos dois sentidos.
De acordo com a PRF, os manifestantes alegam que havia feito um acordo com a Via Bahia – concessionária que administra a BR-324 – para que os moradores da localidade ficassem isentos de pagar o pedágio. Como desde a instalação o acordo não estaria sendo cumprido, os moradores decidiram fechar a estrada em protesto.
Pneus e pedaços de madeira queimados impossibilitam o trânsito nos dois sentidos. A PRF orienta que os motoristas evitem sair de Salvador até a manifestação ser finalizada.
Amélia Rodrigues
Por volta das 9h da manhã de hoje os moradores finalizaram uma manifestação iniciada por volta das 7h, no Km551 da BR-324.
Segundo informações da PRF, os moradores reivindicavam melhorias na via, que estaria toda esbucarada e isenção no pagamento do pedágio. Eles também chegaram a bloquear as duas vias causando grande engarrafamento. A situação já foi resolvida. Informações do Correio.