Esporte

Chegou a hora: STJD livra Ronaldinho e pune rival do Ceará por mesmo lance

O julgamento aconteceu na tarde desta sexta-feira (04), no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Enquanto Ronaldinho recebeu um jogo de suspensão – e, como já cumpriu a “automática” na rodada seguinte, ficou livre para enfrentar o Cruzeiro no domingo -, Heleno pegou duas partidas de “gancho” e não poderá encarar o Avaí no mesmo dia.

Ambos foram denunciados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e corriam o risco de até 12 jogos de suspensão.

Ronaldinho não foi ao julgamento, apesar de ele ter acontecido no Rio de Janeiro. Heleno viajou e marcou presença no banco dos réus. Mas levou a pior. Os auditores entenderam que o atleta do Ceará foi quem provocou a situação.

Ironia

Na quarta, ao ser perguntado se achava que existia possibilidade de Ronaldinho ficar de fora do confronto com o Cruzeiro, o volante Fabrício, do time mineiro, alfinetou.

“Você acredita? CBF? Flamengo? É bem capaz de eu pegar dois ou três jogos porque falei isso aqui. Temos de nos preocupar com outras coisas”, disse, para risos dos jornalistas. Informações da Folha de São Paulo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo