Com 40 gols marcados no Campeonato Espanhol, o atacante comemorou o prêmio e ainda alfinetou a disputa da Bola de Ouro, definida através de uma votação.
“É um prêmio para todos os portugueses. Estou muito agradecido e quero compartilhar o troféu com todos os meus companheiros, com a comissão técnica, torcedores do Real, seu presidente, com minha família, minha namorada e meu filho”, disse o jogador luso.
Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do time espanhol e de Eusébio, vencedor da Chuteira de Ouro na temporada 1967/1968. “Todos foram muito importantes em minhas conquistas neste ano, e quero compartilhar minha alegria com eles. Sou muito agradecido”, continuou.
Também indicado à Bola de Ouro de 2011, Cristiano Ronaldo aproveitou para criticar a forma como o melhor do mundo será escolhido. “Este prêmio não depende dos votos de ninguém”, frisou o atacante, vencedor da Chuteira de Ouro em 2008, quando atuava pelo Manchester United.
Vencedor do prêmio em 2010, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou em segundo nesta edição da Chuteira de Ouro, ao somar 31 gols ao longo da temporada.
O terceiro lugar ficou dividido entre Di Natale e Mario Gomez, da Udinese e do Bayern de Munique, respectivamente, com 28 gols cada. Fonte: Gazeta Esportiva.