Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Esporte

Intermunicipal: Há seis anos a região sisaleira domina o cenário do torneio

Este ano, mesmo com a tradição de ganhar campeonatos, Conceição do Coité ficou fora da competição, segundo a administração do município, para melhorias no estádio ACM. Já a seleção de Serrinha, que saiu ainda na primeira fase, não se planejou bem e viu São Francisco do Conde, Valente e Santaluz contratarem logo cedo o que tinha de melhor na região.

Nesse contexto, Valente e Santaluz vêm representando muito bem a região sisaleira, uma em primeiro lugar no geral e a outra em terceiro, para a alegria de suas torcidas e dos desportistas de um modo geral.

Ao vencer Itamaraju por 1×0 no último domingo, Valente assumiu a liderança geral com 36 pontos, em 15 jogos, com 11 vitórias, 03 empates e 01 derrota. A seleção treinada por José João da Silva, o “Zé Gambirra,” marcou 33 gols e sofreu 06, ficando com o saldo positivo de 27 gols e um aproveitamento de 78.6%.

O selecionado valentense tem a mesma pontuação e aproveitamento de Ibicaraí, que também tem 36 pontos, mas perde nos quesitos gols marcados e sofridos, pois a só marcou 29 e sofreu 10, com saldo 19 gols. Valente foi a única seleção a vencer seus dois confrontos na terceira fase.

Santaluz

Com o melhor ataque da competição, com 45 gols marcados, somados com o que marcou na derrota para Ibicaraí no último domingo, outra seleção da região do sisal que está bem é Santaluz. Hoje, a equipe comandada pelo treinador João Carlos está em quarto lugar do Intermunicipal, com 31 pontos, atrás da fortíssima São Francisco do Conde, que tem 33.

De quebra, o selecionado luzense ainda tem o artilheiro da competição, Marcelo Muritiba, com 20 gols marcados, seis a mais que o segundo colocado, Pim, de São Francisco do Conde.

Caso Valente passe por Itamaraju nesta quarta fase – jogos nos dias 06 e 13 de novembro – e Santaluz bata Ibicaraí, a quinta fase será marcada pelos confrontos entre estas duas rivais seleções.

O cruzamento, se acontecer, será um tira-teima entre as duas principais forças da região sisaleira na atualidade, mas será, também, mais uma oportunidade para a região ter um finalista no Intermunicipal.

Por Cival Anjos – especial para o Interior da Bahia (Foto: Valter Silva).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo