Economia

Ampliação do CIS contará com 13 novas áreas em Feira e São Gonçalo dos Campos

O PL de Nº 19.489/2011, que foi aprovado por unanimidade na Alba, autoriza a alienação de imóveis públicos destinados para a implantação ou ampliação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços em áreas de propriedade do CIS.

De acordo com o líder do Governo do Estado na Alba, deputado Zé Neto (PT), as áreas entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana, foram recentemente adquiridas pelo Governo do Estado com investimento de R$ 5,2 milhões. “Teremos mais emprego, mais áreas para empreendimentos. Essa medida é um incentivo, do Governo do Estado, para a economia”, declarou.

Segundo o deputado Carlos Geilson (PTN), que foi o relator do projeto, com esta medida Feira de Santana voltará a ser atrativa para novos empreendimentos uma vez que o CIS não tinha mais condições de crescer por falta de terras.

“Desde o início do ano venho denunciando a estagnação do Centro Industrial por falta de terreno, o que limitou muito a capacidade até da prefeitura e do próprio governo do Estado pleitearem novos investimentos para a cidade. Agora, essa limitação está superada”, comemorou Carlos Geilson.

Conforme informações do líder governista, a área tem capacidade para receber, pelo menos, 52 novas empresas. Em São Gonçalo dos Campos, a previsão é que mais de 30 indústrias sejam instaladas. De acordo com o Projeto (veja aqui o PL na íntegra) serão somados ao CIS 13 novas áreas com medidas variadas que chegam até  530 mil metros quadrados. (Foto divulgação).

Por Ana Emíllia 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo