Enquanto a Fiat divulga que ao encerrar o décimo mês de 2011 permanece na liderança do mercado brasileiro, a Renault festeja por ter atingido um índice histórico de participação no mercado nacional.
Segundo dados das próprias montadoras, a Fiat encerrou o mês passado com 57.130 mil automóveis e comerciais leves emplacados, com uma participação de mercado de 21,7%.
Desde janeiro, a empresa acumula a marca de 618.833 unidades emplacadas e um maket share de 22,2%. Entre os modelos da Fiat, destacaram-se o Uno, com 22.128 emplacamentos, e a picape Strada, com 9.645 unidades emplacadas.
A Renault do Brasil também comemora os resultados conquistados no mês de outubro, impulsionados pelas vendas do recém-lançado Duster, e dos modelos Novo Sandero, Fluence e Grand Tour. A Renault atingiu no mês passado o índice histórico de 7% de participação no mercado nacional. Foi o segundo recorde consecutivo da marca, que havia obtido, em setembro, 6,1% de market share.
De janeiro a outubro deste ano, a Renault do Brasil cresceu 19,8%, enquanto o mercado registrou um aumento de 5,1%. No mês passado, a Renault comercializou 18.502 unidades, significando um crescimento de 22,3% em comparação com outubro de 2010. O desempenho no mês de outubro foi garantido principalmente pela performance de vendas do Novo Sandero (7.848 unidades), Grand Tour (1.136) e Fluence (1.249).
Outro destaque é o Renault Duster, que no seu primeiro mês de comercialização já registra a venda de 1.734 unidades o que permitiu assumir a 36ª colocação no ranking Top 50 dos carros mais emplacados no País. Informações do jornal O Estado de Minas.