A vitória do catarinense radicado na Bahia foi com um nocaute no até então campeão dos pesos-pesados Cain Velásquez.
Depois da competição, o novo campeão revelou que lutou sentindo dores no joelho esquerdo por conta de uma lesão. Ele rompeu o menisco 11 dias antes do octógono durante um treino de jiu-jitsu. O atleta precisou andar por dois dias de muleta e passou por sessões de fisioterapia. Cigano se recuperou, mas voltou a sentir dores minutos antes da luta.
Para derrubar Cain Velásquez, Cigano acertou um gancho de direita, que derrubou o até então campeão da categoria. Para completar, Cigano deu marretadas no adversário até o árbitro encerrar a luta após 1m04s de disputa.
Além do cinturão, Cigano conquistou o bônus de “Nocaute da Noite”, levando para casa US$ 65 mil (cerca de R$ 114 mil). O atleta não o único a nocautear o adversário, DaMarques Johnson fez o mesmo com Clay Harvison e Robert Peralta conquistou um nocaute técnico contra Mackens Semerzier, mas o gancho de direita do brasileiro foi mais devastador.
Com o resultado, Cigano é o primeiro brasileiro a conquista o título absoluto da categoria. Antes dele, Rodrigo Minotaura foi campeão interino dos pesados. Com um histórico de 14 vitórias em 15 lutas, o brasileiro tirou a invencibilidade de Valásquez após 10 combates sem perder. Informações de A Tarde.