Estiveram presente várias lideranças de Piaus, Rômulo Campos, sede do município, entre outros. A reunião contou também com a presença de vários políticos de outros partidos, como “Edinho dos Correios”, pré-candidato a Prefeito pelo PT do B, Nêga de Cacimbas, presidente do PMN, e Adelson da Central das Associações, secretário do mesmo partido.
Na reunião, os membros do PPS aprovaram, em Assembléia, o nome do comerciante Ângelo do Manu para ser o pré-candidato a Prefeito da legenda em 2012, uma escolha que contou com o apoio da maioria dos filiados presentes e pré-candidatos à Câmara Municipal.
Ângelo do Manu é filho de um tradicional comerciante e pecuarista local, condutor de muitas vitórias de vários prefeitos no município, além de sempre contribuir com o desenvolvimento sustentável e econômico de Itiúba.
“Eu estou à disposição do partido e do povo para conduzir de forma equânime, justa, igualitária e responsável ao nosso projeto e com isso fazer acontecer os anseios que há tantos anos o povo espera dos políticos atuais do nosso município”, assinalou Ângelo do Manu.
“Afirmo que essa pré-candidatura é o passo que o povo anseia em ver um gestor com amor à nossa terra natal”, acrescentou o pré-candidato.
Posições e apoios
“Essa iniciativa do nosso Partido é a demonstração de que as forças políticas deste município estão se valorizando, empenhadas a fazer um caminho próprio e não fazer escadas para candidatos de outras legendas como foi visto no passado, e muitas vezes lesados pelos prefeitos eleitos e pelos partidos tradicionais de nosso município. O PPS está preparado para fazer as mudanças que Itiúba precisa, pois tem nomes descentes”, disse Ozair Ferreira.
O presidente do PPS, Renilson Ramos, encerrou a reunião afirmando: “Definimos uma etapa, porém, o trabalho só está começando. Vamos nos empenhar a divulgar essa candidatura, conclamando a todos os munícipes, lideranças e partidos oposicionistas que estejam dispostos a unidade em prol de um projeto inovador e, acima de tudo, comprometido com o melhor por nossa terra”.
Fonte: Ascom do PPS de Itiúba