Economia

Ferrovia Oeste-Leste: Governo comemora e mais de 300 funcionários são demitidos

Segundo um dos representantes da concessionária Andrade Gutierrez, empresa que executa as obras, as demissões podem continuar, até o mês de fevereiro, já que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda não liberou a retomada das atividades.

Com isso, os comerciantes da cidade estão preocupados, pois o comércio que prometia está aquecido, nas festas de fim de ano, podem ter uma redução significativa com as demissões. Outros lotes da obra no Estado também poderão sofrer o mesmo impacto, no entanto, há a perspectiva de que o Ibama ainda conceda a liberação das obras e os demitidos possam ser novamente recrutados, até o final do mês de janeiro.

Críticas

Em seu perfil no twitter, o deputado federal baiano, Lúcio Vieira Lima (PMDB) disse que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) fatura com as demissões e a obra federal. “A obra é federal e JW [Jaques Wagner] fatura e as demissões JW [Jaques Wagner]”.

Desempregados, os trabalhadores aguardam a retomada das obras que podem, ou não, acontecer dentro dos próximos meses, no entanto, as propagandas continuam a ser veiculadas pelo governo estadual.Informações e foto do Brumado Notícias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo