O jovem era filho do senhor Raimundo da Mota e da senhora Maria Margarida Silva Mota, residentes na Rua de Cima, situada na comunidade de Licuri no município de Ichu.
Conforme relato de familiares o jovem sofria de distúrbios mentais e por este motivo todos procuravam mantê-lo sempre por perto para evitar qualquer tipo de eventualidade a exemplo do que aconteceu nesta tarde.
Segundo informações por volta das 14h30 foi percebida a ausência de Fiinho, quando, de forma desesperada, começaram a procurá-lo.
Desconfiando que o corpo estivesse dentro do tanque que fica em frente a residência da família, dois jovens mergulharam e para a tristeza de todos o corpo foi encontrado já sem sinais vitais.
A Polícia Militar de Ichu foi acionada para fazer a ocorrência através dos Policiais Genivaldo e Samuel que permaneceram no local até a chegada do rabecão do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Serrinha. Os Técnicos do DPT chegaram por volta das 21:00 h e realizaram uma vistoria no local do afogamento.
O corpo do jovem Marcone Silva Mota “Fiinho” foi encaminhado para Serrinha e de lá seguiu para Feira de Santana com o objetivo de ser necropsiado.
O sepultamento de Marcone deverá acontecer na tarde desta sexta-feira, 18, após liberação por parte do IML com horário a ser divulgado pelos familiares.
Por: André Luiz – Ichu