Esporte

Intermunicipal: Santaluz faz clássico histórico com Valente; Crisópolis pega São Francisco do Conde dentro de casa

Como não poderia ser diferente, os dois jogos são aguardados com muita expectativa. Para inicio de conversa, os quatro semifinalistas nunca conquistaram um titulo do maior torneio de futebol amador do mundo, que já revelou craques como Charles, Jorge Campos, Bobó, Robério Menezes, entre tantos outros.

 

Todas as quatro equipes que estão nestas semifinais guardam um segredo especial. Uns estão à vista, outros nem tanto. O Interior da Bahia foi a campo saber o detalhe de cada seleção.

 

Decisão do sisal

 

Em Santaluz, no Estádio Municipal, a seleção local faz o primeiro jogo hoje contra Valente, iniciando o confronto históico que vai levar um representante da região sisaleira para a decisão do Intermunicipal.

 

Líder absoluta do campeonato, na seleção de Valente o segredo é ter um treinador como Zé Gambirra, com um grande currículo e ter formado um elenco forte e entrosado, base que já disputou por Conceição do Coité. É o caso de Malhadinha, Ninho Malhador, Gal, Amaral, Zé Carigé, Toni Serrote, Elias e Luquinhas. Hoje, contudo, contundido, Malhadinha não joga. O goleiro Walisson, de Retirolandia, é um dos destaques da equipe ao lado de Malhadinha, Marco Nery e Zé Carigé.

 

A equipe de Santaluz também tem reforços de outros municípios e vai a campo neste domingo pensando em sair na frente de Valente. Sem o meio-campista e capitão Dilson, ainda assim vai partir para o ataque. A equipe tem como destaques, além do próprio Dilson, o goleiro Rose, o lateral Totó e o atacante Marcelo, artilheiro do Intermunicipal com 21 gols.  

 

Outro confronto

 

No outro confronta da Semifinal, a região Nordeste da Bahia, onde está Crisópolis, enfrenta a poderosa São Francisco do Conde, município com maior renda per capta proporcional do país, e localizado no Recôncavo baiano.

 

São Francisco do Conde, candidatíssima ao título, é outra seleção reforçada com jogadores de outros municípios, ou que já defenderam outras seleções, principalmente Serrinha e Coité. É o caso dos jacuipenses Pim e Júnior Ventura, do goleiro pedeserrense Marcio Greick, do bonfinense Gajão, e do coiteense João Carigé (que defenderam Conceição do Coité), e de Pitchaco, Gum e Galego (que defenderam Serrinha).   

 

Adversária de São Francisco, a seleção de Crisópolis vem comendo pelas beiradas e avançando na competição. Sem jogadores famosos, o goleiro Eduardo é considerado um dos principais destaques da equipe. A seleção joga em casa hoje e precisa vencer para suportar a pressão no jogo de volta.

 

Árbitros

O Departamento de Árbitros da Federação Bahia de Futebol, através do Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, divulgou na quinta-feira (17), a escala de arbitragem para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Intermunicipal 2011.

Para o jogo entre Santaluz e Valente a escala é a seguinte: juiz central: Jailson Macedo Freitas; bandeira 1: Belmiro da Silva; bandeira 2: Antonio Fernando dos Santos Ribeiro.

Para a partida entre Crisópolis e São Francisco do Conde, o trio de árbitros também já está escalado: juiz central: Gleidson Santos Oliveira; bandeira 1: Arlã José Estrela de Sousa; bandeira 2: Alfio Pinto Neto.

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo