Polícia

Bonfim: PRF apreende carro com fuzis, pistolas, metralhadora e 3 mil munições

A PRF abordou o veículo Toyota/Corolla, placa DQL – 2644; que era conduzido por Cícero Robério Duarte da Silva, autônomo, 33 anos, natural de Juazeiro do Norte – CE, que informou aos agentes que estava vindo de Cuiabá (MT), onde foi pegar o documento do veículo para transferência do mesmo para o seu nome, e estava retornando a sua cidade natal.

De imediato, os agentes que estavam na operação notaram algo estranho no veículo e, ao fazer uma fiscalização minuciosa, encontraram um dispositivo elétrico, com botão acionador, que aparentemente não era peça original do veiculo, localizado sob o carpete embaixo do piso do motorista, evidenciando compartimento oculto.

Diante da situação, foi feita desmontagem em algumas peças do veículo, onde foram encontradas 5 pistolas, sendo 3 do tipo 9 mm e 2 do modelo .40; uma, inclusive, com brasão da PM de Goiás; além de 5 fuzis, dos quais 01 possui o brasão do Exército Brasileiro e outro do Exército Argentino, e mais uma carabina de fabricação desconhecida e farta munição para fuzil e pistola, totalizando aproximadamente 3 mil  cartuchos.

Após o flagrante, Cícero confessou que estava transportando o material de Cuiabá para Fortaleza, e que receberia a quantia de R$5.000,00 pelo serviço.

Além da grande quantidade de armamento, foram encontrados 07 “brucutus”, 02 pares de luvas, uma faca grande e também 2 celulares e a quantia de R$ 1.030,00. Cícero informou que pegou as armas em Cuiabá, com uma pessoa de prenome Virgílio e levaria para Fortaleza (CE) onde encontraria o próprio Virgílio, entregaria o material e receberia o pagamento.

Preso em flagrante, Cícero, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a Polícia Federal de Juazeiro, com o apoio das equipes da Polícia Militar de Senhor do Bonfim (CETO) e CAATINGA, assim como a PRF de Petrolina – PE.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Del 10.04 da PRF.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo