Blog

Riachão: Professor tem 96% dos votos em eleição de escola em Vila Aparecida

Ele foi eleito no último dia 17 de novembro para um mandado de três anos obtendo quase a unanimidade dos votos: do total de 262 votantes, ele recebeu 251 indicações, o que representa 95,80% dos votos validos. Brancos ou nulos foram 11, correspondente a 4,20%.

Considerando a votação por segmento, junto aos professores José Expedito obteve 12 dos 13 votos, com 01 nulo; entre os pais ele obteve 85 dos 88 votantes, sendo 03 nulos; e entre os alunos o candidato obteve 154 dos 161 votos, com 07 nulos.

José Expedito concorreu em chapa única, já que a diretora atual, Edney Cana Brasil, não conseguiu compor a sua chapa. Iroman Gonçalves foi o seu vice. A Escola Professora Maria José de Lima Silveira tem cerca de 200 alunos.

Em todos os segmentos ele obteve uma media altíssima, o que referenda a sua eleição de forma esmagadora. “A eleição é fruto de um trabalho de base que fiz na comunidade desde que cheguei. A população acredita em mim, além da credibilidade que temos junto aos órgãos  do governo, como SEC e DIREC-2”, explicou Expedito.

Eleição

A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral, formada por professores e Colegiado Escolar. José Expedito foi eleito para um mandato de três anos e tomará posse em janeiro de 2012,

Antes, ele já havia assumido a direção da escola, mas foi afastado para que Edney Cana Brasil assumisse, por indicação da atual administração do município.

Antes de disputar a eleição, José Expedito fez a prova para Dirigente Escolar, sendo aprovado com a média de 49,2%. Em outubro deste ano ele se formou em Letras pela FTC. 

Segundo o presidente eleito, tão logo saiu o resultado da sua eleição, os alunos, pais e professores comemoraram com muita festa em Vila Aparecida.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo