Blog

Uneb: Fonoaudiologia, farmácia e direito entre os melhores do país

A edição 2010 do exame, que teve seus resultados divulgados no último dia 17, avaliou estudantes de mais de 4,1 mil graduações nas áreas de saúde e ciências agrárias.

Os cursos de Farmácia e Fonoaudiologia têm um quadro de docentes formado por profissionais qualificados, sendo em sua maioria mestres e doutores, além de uma estrutura física moderna, com salas de aula bem equipadas. Até março de 2012, o departamento deve ganhar outros 40 novos laboratórios.

A universidade também obteve boa pontuação em outros cursos, a exemplo da graduação em Enfermagem, oferecida no Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII, em Guanambi, que alcançou a faixa 4 no exame.

Já a graduação em Engenharia Agronômica, ofertada em Juazeiro (Campus III) e Barreiras (Campus IX), obteve a faixa 3, a maior entre os cursos da área oferecidos pelas universidades públicas baianas, figurando ao lado da graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).

Histórico

O Enade, que é realizado desde 2004, tem como objetivo mensurar o rendimento dos discentes de graduação com relação aos conteúdos programáticos do curso, suas habilidades e competências. OAB recomenda curso de direito oferecido em Juazeiro O curso de direito do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está entre os 90 recomendados pela Ordem dos Advogados do Brasil por meio do Selo OAB 2011.

De um total de 1.210 faculdades e universidades que oferecem a graduação no país, apenas 7,4% receberam tal indicação, divulgada na última quarta-feira (23), durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, realizada em Curitiba (PR). Na Bahia, somente seis cursos foram outorgados com o Selo OAB 2011.

Para a atribuição da nota, a OAB considerou a média ponderada do conceito Enade realizado em 2009 e o escore padronizado de aprovação nos últimos três exames da ordem. Utilizando-se de uma escala de pontos de zero a 10, a comissão estipulou 6,9 pontos como nota mínima a ser alcançada.

O curso de Direito do Campus III, implantado há 12 anos na unidade, já formou oito turmas e hoje conta com cerca de 270 discentes matriculados.

Paralelamente às matérias, os estudantes realizam atividades extracurriculares, a exemplo do projeto Direito perto de casa, a partir do qual assessoram juridicamente a comunidade local, e da Revista Jurídica do Caddi (Centro Acadêmico dos Discentes de Direito), publicação que divulga os trabalhos acadêmicos dos alunos. Mais informações no site www.uneb.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo