Os gols foram marcados por Pim e Pithaco, aos 30 e 37 minutos do primeiro tempo, que aproveitaram as falhas de Rose, goleiro de Santaluz. O Estádio Municipal estava lotado com cerca de 4 mil torcedores.
A decisão prossegue no próximo domingo (11), com o jogo de volta, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.
Santaluz começou melhor e com mais volume de jogo, mas não contava com duas falhas do goleiro Rose, que foram determinantes para o resultado da partida. No primeiro lance, ele tentou driblar, mas adiantou a bola. Na dividia com o atacante Pim, a bola acabou indo para dentro do gol.
Poucos minutos depois, outro lance displicente do goleiro, que saiu da área de forma atabalhoada, o que acabou provocando no segundo gol, marcado por Pithaco.
No prejuízo, Santaluz foi pra cima, mas a experiência falou mais forte e São Francisco segurou a pressão até o fim.
Segundo tempo
O segundo tempo teve quase o mesmo panorama do primeiro. Santaluz fez alterações e tentou diminuir, mas não conseguiu. São Francisco tocou a bola com experiência e fez o tempo passar.
No próximo domingo a equipe vai precisar vencer pela diferença de dois gols para provocar a cobrança de pênaltis, ou vencer por três gols de diferença e levar direto. Missão bastante difícil.
Arbitragem
O árbitro da partida foi Gleidson Santos Oliveira, com boa atuação. E os assistentes José Carlos Oliveira Santos e Frankliney Carvalho Souza tiveram não comprometeram.
Por Ana Emíllia e Evandro Matos