Blog

Uneb: Maior vestibular da Bahia abre com abstenção no 1° dia de 16,7%

A Uneb aplicou as provas em 35 estabelecimentos de ensino da capital e 64 do interior do estado, com índice de abstenção total de 16,7% (8.777 ausentes). O percentual ficou dentro da média das últimas edições do vestibular. De acordo com as coordenações locais do certame, o cenário foi de tranquilidade, organização e segurança.

“Aqui no CEFCM estamos com uma equipe de 27 profissionais, e as atividades estão transcorrendo de forma positiva. Não houve nem atrasados. Apenas um candidato foi eliminado por ter se apresentado sem documento de identificação”, lamentou Iza Angélica Carvalho, coordenadora do Vestibular 2012 no colégio, localizado no bairro do Cabula.

Hoje foram aplicadas as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação, com duração máxima de 4h30. Os primeiros candidatos só puderam deixar os estabelecimentos três horas e meia após o início dos exames.

Por questão de segurança, os gabaritos serão divulgados na quarta-feira (14). O resultado do Vestibular 2012 deve ser conhecido a partir do dia 30 de janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo