O ônibus foi parado em Itabuna, Sul da Bahia (distante 433 km de Salvador), numa operação conjunta entre Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo alguns passageiros, o veículo transportava 44 pessoas e seguia de Arapiraca(AL) ao Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Dentre as irregularidades encontradas estava a ausência de cadastro do ônibus na ANTT, além da falta de vínculos empregatícios da empresa com os motoristas, que trabalhavam como freelancer.
“Os dois motoristas fazem uma jornada de trabalho exaustiva, revezando a direção do veiculo. Isso é um perigo para os passageiros”, informou Joaquim Fagundes Silva, fiscal da ANTT que autuou o veículo.
De acordo com o Inspetor Antônio Farias, da PRF, a empresa tem uma autorização liminar da Justiça Federal de Pato Branco (PR) para fazer transporte interestadual de passageiros entre as cidades de Cubatão (SP) e Fortaleza (CE), “justamente como está nos bilhetes de passagem, para driblar a fiscalização”, disse.
A empresa foi multada em R$ 5 mil, e os passageiros tiveram que seguir viagem em outro ônibus fretado pela TCB.
Tragédia na BR-116
O acidente em que outro ônibus da TCB foi atingido por uma carreta e bateu em um caminhão, na BR-116, entre as cidades de Brejões e Milagres, resultou na morte de 35 passageiros, deixando outros 13 feridos.
No veículo estavam cortadores de cana de açúcar que saíram de Jataí (MS) com destino a Buíque (PE), onde passariam o Natal com familiares. As pessoas que sobreviveram ao acidente foram levadas ao Hospital Prado Valadares, em Jequié.
Os corpos das vítimas foram periciados nos Departamentos de Polícia Técnica de Jequié e Vitória da Conquista. Informações do A Tarde.