Esporte

Seleção Brasileira feminina vira e conquista torneio em São Paulo

Os dois gols brasileiros foram marcados por Erika, aos 19min e 29min da segunda etapa. Antes, as dinamarquesas já haviam aberto o placar. O empate no duelo de hoje daria o título para as européias.

Na fase classificatória, a Dinamarca fez a melhor campanha com sete pontos, seguida pelas anfitriãs que somaram seis. Por isso, a vantagem da igualdade era do time europeu. As duas melhores equipes se classificaram para a decisão.

Esta foi a segunda vez que o Brasil faturou a competição paulistana. Na primeira edição, em 2009, as brasileiras se sagraram campeãs do certame. Na temporada passada, a seleção sucumbiu diante do Canadá e ficou com o vice.

Marta, eleita cinco vezes melhor do mundo e concorrente à sexta Bola de Ouro consecutiva, foi substituída nos acréscimos do segundo tempo.

No final do jogo, a brasileira Ester ajeitou a bola com o braço dentro da área. A Dinamarca pediu pênalti, mas nada foi marcado. Depois, as visitantes ainda acertaram a trave da equipe verde-amarela.

O terceiro lugar do torneio ficou com a Itália, que mais cedo venceu o Chile por 3 a 2. As chilenas terminaram na última posição. Informações da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo