Polícia

MPF denuncia 32 pessoas por roubo a carteiros para fraude em cartões

Os suspeitos estariam envolvidos em um esquema de roubo contra carteiros e fraudes de cartões de crédito. Entre os denunciados, dois são policiais militares. Segundo o MPF, a quadrilha roubou 47 carteiros em Salvador entre novembro de 2009 e agosto deste ano.

Os criminosos rendiam os profissionais dos Correios e levavam suas bolsas postais. As correspondências eram violadas, e os cartões de crédito enviados a terceiros eram desbloqueados e habilitados para compras.

Os golpes causaram danos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), que teve prejuízo de R$ 701 mil ao longo do último ano, devido ao pagamento de indenizações.

Operação Carta na Manga

As denúncias foram frutos da Operação Carta na Manga, deflagrada pela Polícia Federal em outubro deste ano. A ação tem como alvo os esquemas de receptações e estelionatos a partir de assaltos a carteiros da capital baiana.

De acordo com o MPF, durante a operação, a Polícia Federal apreendeu bens adquiridos com as fraudes, documentos falsos e apetrechos de falsificação, além de deter assaltantes e líderes da quadrilha.

Um dos suspeitos presos foi detido em um apartamento no bairro da Boca do Rio, com 133 cartões de créditos pertencentes a terceiros. Informações da Ascom/MPF e foto ilustração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo