A solenidade teve a presença do presidente da empresa José Sergio Gabrielli e várias autoridades. O empreendimento será construído a partir de critérios de sustentabilidade do selo ambiental Green Building e do selo Procel Edifica, inaugurando no Nordeste a era das construções verdes em utilização pela Petrobras.
Compareceram ao evento também executivos da empresa, o secretário de Indústria e Comércio, James Correia – representando o governador Jaques Wagner, o deputado estadual Rosemberg Pinto e sindicalistas.
Gabrielli lembrou a história da Petrobras e da descoberta do primeiro poço de petróleo viável no Brasil, realizado na Bahia, em Candeias, há 70 anos, 12 anos antes da fundação da empresa. Falou ainda sobre o poço do Lobato, em 1939, descoberto a partir da constatação de que moradores utilizam da lama preta abundante no local para servir como óleo para acender lamparinas.
“O prédio é um novo marco da história da Petrobras na Bahia e vai concentrar no mesmo lugar todas as atividades da empresa em Salvador. É construído com todas as condições ambientais e segurança, com reuso de resíduos. É um dos prédios mais modernos do Estado”, salientou Gabrielli.
O novo prédio tem projeto arquitetônico de André Sá e Francisco Mota. O edifício será erguido no local onde funcionava um estacionamento interno. A construção será realizada pela SPE edificações e movimentará o mercado da construção civil, gerando 1,3 mil postos de trabalho diretos e 500 indiretos. O prédio terá uma área de 46 mil metros quadrados.