Política & Economia

Porto Seguro: Jornal flagra esquema do prefeito na troca de aplauso por gasolina

Uma matéria do jornal A Tarde desta quarta-feira, sobre ato de entrega simbólica das moradias do Minha Casa Minha Vida em Porto Seguro, assinada pelo jornalista Mário Bittencourt, pode revelar o que estaria por trás das vaias orquestradas dirigidas a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) e dos aplausos recebidos pelo prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade (PSB).

O repórter apurou que cupons de abastecimento de combustível foram distribuídos pela prefeitura, autorizando o portador a abastecer no posto Via Brasil, de bandeira Texaco, localizado na entrada da cidade, próximo ao aeroporto.

De posse de um cupom, a equipe de reportagem do jornal A Tarde foi ao posto, o motorista entregou o cupom a frentista, que abasteceu o veículo com R$ 80,00 de gasolina. Depois o repórter perguntou a frentista quem estaria pagando aquele valor e ela lhe respondeu que era a prefeitura.

Segundo a reportagem, o prefeito não quis dar entrevista sobre o fato e o jornal A Tarde deve devolver a importância de R$ 80,00 aos cofres municipais. Fica a sugestão também para fazer essa devolução ao Ministério Público para que sejam tomadas outras providências.

Há testemunhas que afirmam que foram distribuídos dezenas de cupons iguais ao que o jornal A Tarde teve acesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo