Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política & Economia

Pedetistas refutam acordo de Medrado e lançam Gilberto José em Salvador

Com a coordenação do presidente do partido, Alexandre Brust, o evento que deveria ser apenas festivos com o balanço das atividades de 2011, se transformou em lançamento da pré-candidatura do Secretário Municipal de Saúde, vereador Gilberto José, à prefeitura de Salvador.

Primeiro a discursar, o secretário Gilberto José, sem fugir do seu estilo elegante, fez um discurso rápido e direto sobre a sua atuação à frente da secretaria e sobre a sucessão municipal de Salvador. Ele foi diplomático com o pré-candidato Marcos Medrado, mas firme quando disse que “o partido, a partir das suas instâncias, é soberano para deliberar sobre candidaturas”.

Interrompido pelos aplausos e gritos de das pessoas que clamavam o seu nome, ele concluiu dizendo: “Estou à disposição para a tarefa que o partido me designar”. Precisando se ausentar, Gilberto José pediu para falar primeiro, mas o entusiasmo dos militantes foi tão grande que ele só deixou o partido no final da festa.

O secretário fez um balanço das dificuldades encontradas logo que assumiu a pasta da Saúde, mas assegurou que aos poucos elas foram sendo superadas. Ele explicou ainda como conciliou as pressões de determinados grupos que tiveram seus interesses contrariados, priorizando o que considerava ser o melhor para o povo de Salvador, sendo bastante aplaudido.

Além do presidente estadual Alexandre Brust, a mesa foi composta também por Dr. Eduardo Rodrigues (tesoureiro do PDT), Alderico Sena (presidente do Movimento dos Aposentados), Professora Carmem (representante das mulheres pedetistas), Professor Sandro Correia (secretaria do Negro), Honorato Araújo (coordenador da militância), Aristeu Almeida (presidente de honra do PDT), e Aldo Queiroz (presidente da Juventude Socialista)

Recado de terceiros

Após os discursos dos lideres dos movimentos da base do partido, o presidente Alexandre Brust fechou o encontro. Brust fez um balanço das realizações e conquistas do PDT neste ano e concordou com tudo que fora dito sobre o secretário Gilberto José, principalmente com a fala de Dr. Eduardo, que havia lembrado o que ele dissera na reunião da Executiva, em janeiro de 2011: “Quero ir para secretaria para ser o melhor Secretário de Saúde que Salvador já teve”.

 

Brust perguntou aos presentes se eles tinham percebido que, pelo menos há uns 60 dias, a mídia tinha deixado de dar noticias negativas sobre a secretaria de Saúde. “Sabem por que não?”, indagou, continuando, “isso é resultado de um trabalho bem feito, e quem arrumou a saúde poderá arrumar a cidade, se chegar na prefeitura”, disse o brizolista, avalisando a posição da militância.

 

Sem querer polemizar com Marcos Medrado, Brust disse que a candidatura não é do candidato, mas do partido e da sua militância. “Se ele devolver (a candidatura), você, Gilberto, não será indicado, e sim convocado para assumir a missão que lhe daremos, de disputar e vencer as eleições do próximo ano”, concliu o presidente, muito aplaudido pelos presentes.

 

Resposta

 

Mesmo dizendo não ser a intenção de responder ao recado de Marcos Medrado, que não apareceu à festa e havia dito pela imprensa, um dia antes, que “não devia satisfação a terceiros” sobre a retirada ou não de sua pré-candidatura e que “apoiaria quem ele quisesse”, nesta quinta-feira os militantes do PDT deram a resposta que o deputado merecia.

 

No final, aproveitando o entusiasmo dos militantes, o presidente Alexandre Brust convidou os presentes para um coquetel natalino. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo