A mulher não escondeu a tristeza no primeiro Natal sem o marido, que também era médico e morreu no dia 4 de dezembro, vítima de um choque séptico, um tipo de infecção generalizada. Ela fez um desabafo numa rede social.
“Estou tentando e muitas, inúmeras vezes me falta o ar, me faltam os pés firmes no chão e o sangue que percorre meu corpo fica ainda mais quente nas extremidades… Eu não compreendo a medicina, não compreendo ainda a Lei do Universo e nestes dias procuro compreender o que há de verdade dentro de mim… e o que fazer com isso tudo. Parte disso tudo hoje estará ainda bem longe daqui e talvez em algum momento perto, isso se faz confuso em mim mas é a realidade, estar só facilita este entendimento ou, ao menos, me faz senti-lo mais perto, ei de me contentar com a alma e o espírito de amor dentro do meu coração, impregnado…”, falou.
Kátia aconselhou seus amigos e aos fãs de Sócrates para aproveitarem cada momento com as pessoas que amam. E, principalmente, ficar de olho com os problemas de saúde, motivo pela qual o ex-jogador morreu, após ser internado três vezes em quatro meses.
“À vocês, digo sem pudores, agarrem seus amores, se permitam dizer Eu Te Amo, não uma ou duas vezes mas o tempo todo em cada olhar da maneira de cada um. Vivam, façam valer o que pulsa em vocês, cuidem de seus corpos, precisarão deles para dizer EU TE AMO e pra sentirem-se AMADOS. Não percam o tempo de vocês, ele foi um dia, minuciosamente programado e só cada um de vocês decidirá o que fazer com ele… USE USE USE, protegendo a saúde, sem ela o tempo diminui… e muito!”, desabafou.