Saúde

Riachão: Carro fumacê chega à cidade para combater o mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde esclarece que a operação com o fumacê só elimina mosquitos adultos e não tem a mesma eficácia com os ovos que irão eclodir, formando novo ciclo. O trabalho será complementado com os agentes de saúde visitando as residências. Para isso se faz necessário a ajuda dos moradores receberem bem os agentes. Dengue é compromisso de todos.

O carro percorreria as ruas pela manhã e a tarde. Os trabalhos foram iniciados e a orientação da Secretaria de Saúde é que a população abra portas e janelas ao perceber a passagem do veículo para que o inseticida possa chegar dentro das residências.

Contudo, vem ocorrendo e que, em alguns momentos da manhã, ele tem passado muito cedo, o que impede que algumas residências estejam abertas, pois os moradores ainda estão dormindo. Vale lembrar que a dosagem do inseticida utilizado no carro fumacê não é prejudicial à saúde.

Mesmo com esse novo instrumento contra a dengue a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão reforça que a população deve manter os cuidados com material de descarte, principalmente os que acumulam água. 

Por isso, medidas como guardar garrafas de cabeça para baixo, guardar os pneus velhos sem água em locais cobertos e abrigados da chuva, não jogar lixo em terrenos baldios, entre outras, são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue o Aids Aegypti.

Colaboração de Alana Adrielle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo